O servidor Jean Lacerda, da Folha de Pagamento participou da "Oficina de Treinamento ePAD” e será multiplicador de conhecimento aos colegas de trabalho no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
A capacitação, oferecida pela CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) na última quinta-feira (02), simulou casos que o servidor vai se deparar no dia a dia, para que os participantes desenvolvam a correta navegabilidade para que não haja dúvidas quando estiverem trabalhando com casos reais de execução no sistema.
Na avaliação de Jean, a implantação do sistema vai permitir “maior controle e celeridade na execução dos trabalhos”. Ele será o ponto focal e multiplicador do conhecimento adquirido para o restante da equipe da sua instituição que utilizará o ePAD.
O evento teve a participação de servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), SED (Secretaria de Estado de Educação), AEM (Agência Estadual de Metrologia), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS), SAD (Secretaria de Estado de Administração), Uems (Universidade Estadual de MS) e SES (Secretaria de Estado de Saúde).
A unidade responsável pela implantação do ePAD é a de Procedimentos Preliminares, da Corregedoria-Geral, da CGE-MS. Mato Grosso do Sul é o Estado piloto no Projeto de Nacionalização do e-PAD (desenvolvido pela CGU) – que é uma ferramenta informatizada destinada à sistematização de atividades correcionais – no âmbito do Poder Executivo, junto às Unidades Setoriais e Seccionais do Sistema de Controle Interno.
A Controladoria-Geral de MS é a primeira instituição - em âmbito estadual -, no Brasil, a realizar a difusão, implantação e implementação do sistema junto às Unidades de Controle Interno.
Mireli Obando, Comunicação do Detran-MS (com informações da assessoria de comunicação da CGE)